Descrição
O mundo, porém, está ficando sem o precioso líquido. Até o ano de 2025, três bilhões de pessoas sofrerão as consequências da escassez crônica de água. A ameaça espectral de guerras territoriais sobre a água começa a aparecer. O elemento líquido é agora o "novo óleo", com uma diferença fundamental: você pode sobreviver sem óleo, mas não há alternativa à água doce.
Fred Pearce viajou pelo mundo para produzir o retrato mais abrangente possível de uma crescente crise hidrológica global. Nos relatórios que compõem este trabalho, ele analisa desde o desperdício de recursos até alguns projetos de engenharia insensatos. Existe alguma esperança? Sim, mas apenas se houver uma verdadeira revolução na forma tradicional de gerir a água.
"De todos os livros de viagens científicas que li, este é o mais assustador, o mais inspirador e o mais importante. Uma obra que todos os políticos e cidadãos deveriam ler."
David Bellamy
O jornalista Fred Pearce , radicado em Londres, dedicou os últimos quinze anos de sua vida profissional à divulgação dos problemas ambientais que afligem o planeta. Seu trabalho já o levou a visitar mais de cinquenta países. Atualmente, ele é consultor da revista New Scientist, do Times Higher Education Supplement, do Boston Globe, High Life, Country Living e Ecologist . Ele foi premiado em 2001 como jornalista ambiental do ano. É autor de outras treze obras, uma das quais, A Última Geração , foi publicada pela Barrabés Editorial .
Avaliações
Não há avaliações ainda.