Ed. Desnivel K2. História do caso

28,01

Fora de estoque

Descrição

O escritor Walter Bonatti narra a noite de 30 de julho de 1954 entre os campos VIII e IX da rota de Abruzzo para o K2 (Paquistão, 8.616 m), onde a expedição italiana lutava para conseguir a primeira ascensão à "montanha das montanhas".

Bonatti, junto com o hunza Mahdi, foram peças-chave do sucesso italiano ao levar o pesado equipamento de oxigênio ao acampamento IX, a uma altitude de aproximadamente 8.100 metros, sem o qual o grupo italiano amarrado não teria muitas chances de sucesso. Com isso expuseram-se a um perigo gravíssimo, sacrificando-se em prol do bem coletivo.
Bonatti reproduz meticulosamente o andamento da expedição e compila todos os testemunhos e documentos. O resultado de seu trabalho não deixa dúvidas sobre como os eventos realmente se desenrolaram. O grande alpinista descobre, por meio de algumas páginas apaixonantes e cheias de tensão, o lado negro daquela expedição. Com este livro, uma espécie de thriller de montanhismo, Bonatti desmente as falsas acusações e põe fim à falsidade de quem manipulou os relatórios oficiais e, refugiando-se nas organizações mais representativas do montanhismo italiano, permitiu que a verdade sobre o K2 permanecesse desconhecida. . E que o próprio Bonatti foi vítima de calúnias e mentiras por várias décadas.

Caracteristicas:

  • Autor: Walter Bonatti.
  • Páginas: 240,
  • Formato: 14 cm x 21 cm.
  • ISBN: 9788498292831.

Informação adicional

Peso 0,300 kg
línguas

Autor

Formato

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ed. Desnivel K2. História do caso”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *