Descrição
Em muitas das grandes serras existem vales que, pelas suas características orográficas únicas que os isolam, apresentam idiossincrasias próprias que os distinguem dos demais. No Sistema Cantábrico, sem dúvida, um dos lugares mais característicos e com maior grau de identidade própria é o conjunto de vales que formam a região cantábrica de Liébana, uma imensa depressão que é cercada por um cinturão de altas montanhas , uma união de ligação entre os Picos da Europa e a Cordilheira Cantábrica.
A rota Balcones de Liébana é composta por 17 etapas, mais a possibilidade de fazer uma rota complementar para conhecer Tresviso. Este grande percurso circular tem cerca de 365 quilómetros, serão vencidos 17.500 m de desnível acumulado, e no total gastaremos cerca de 120 horas a percorrê-lo. Sem dúvida, um desafio que você pode desenhar de acordo com suas possibilidades, percorrendo-o por partes ou, porque não, de uma só vez. Cada etapa é apresentada com o respectivo mapa, perfil e ficha técnica, bem como uma descrição detalhada do percurso. Além disso, se o GPS fizer parte do seu equipamento, indicamos as coordenadas geográficas ou waypoints dos pontos de passagem mais significativos.
Prepare-se para desfrutar de um percurso que combina altas e médias montanhas, percorre florestas centenárias, entre vinhas e campos, por localidades de arquitectura popular única que exalam história pelos seus quatro cantos, bem como por igrejas e mosteiros que fazem parte do nosso patrimônio artístico nacional, mas acima de tudo, ascende a mirantes singulares de onde se pode contemplar os inúmeros e paradisíacos recantos do libanês.
Avaliações
Não há avaliações ainda.