Descrição
Encadernação de ski touring da marca Fritschi .
Evolução para esta temporada, o Vipec Evo modificado tecnicamente em um novo design. A encadernação touring de alto desempenho para todas as ocasiões é tecnicamente modificada para esta temporada, reforçada com carbono e tem um novo design com cores modernas.
Assim como o modelo anterior, o bloco é mais compacto e seguro, através de maior facilidade no encaixe da biqueira graças a um stop mais sólido, melhor guia e maior abertura dos stops, além de proporcionar mais segurança na Bota para frente ao pular para trás, já que os parafusos abrem mais rapidamente ao sentir a pressão no dedo do pé.
Com o Vipec Evo, a marca conseguiu criar uma amarração de montanha leve que atende aos padrões de segurança de uma amarração alpina e que permite a transmissão total da bota ao esqui, sem barreiras intermediárias. Além disso, esta versão amplia a faixa de ajuste DIN 4-12, agora também para esquiadores leves, proporcionando segurança perfeita para a grande maioria dos esquiadores de turismo.
Algumas vantagens importantes desta encadernação devem ser destacadas em relação a outras com o sistema Tech:
- Liberação lateral do dedo do pé . Quando a fixação recebe um forte golpe na lateral (dependendo do DIN que tenhamos configurado) as laterais se abrem conforme atuam as fixações do trilho. As laterais têm elasticidade de 13 mm até o lançamento final .
- Regulagem de liberação dos dedos . É regulado exatamente da mesma forma que uma sapata de corrida tanto na biqueira quanto no calcanhar, com os mesmos valores DIN de 4-12.
- O contador de calcanhar é montado em um controle deslizante, de modo que mantém a folga ao flexionar o esqui sem comprometer a segurança de lançamento. Também permite uma melhor flexão do esqui, melhorando a condução. O calcanhar também tem uma taxa de mola de até 4 mm antes da liberação vertical .
- Mudar o modo de subida-descida : Colocar a amarração no modo esqui é muito simples, pois a amarração permite passar do modo esqui para o modo caminhada e vice-versa, em tempo real, sem a necessidade de remover o esqui.
- Amplo esquema de montagem com gama para vários tamanhos (alcance de cerca de 25 mm).
Tem uma posição que endurece o dedo do pé para que não salte ao caminhar se formos em meias ladeiras ou tropeçarmos, mas solta em caso de quedas fortes ou no caso de ficar preso por uma avalanche durante a subida.
Além de todos esses dados, podemos dizer que o enlace Vipec EVO 12 possui três posições traseiras, a 0º, 9º e 13º de altura, para máximo conforto nas subidas e muito fácil de levantar com a vara. São recomendados para esquis com cintura larga, diríamos mais de 78 mm.
Características :
- Compatível apenas com chuteiras com sistema Tech.Nas chuteiras de competição deve-se utilizar um clip opcional que possui fixação para biqueira.
- Flexibilidade na ponta e no calcanhar.
- Din de 4-12 no dedo do pé e no calcanhar.
- Recomendado para esquis com patins de mais de 67 mm pelo fabricante, é a largura mínima da amarração.
- Inclui freio de 90 mm.
- Peso de acordo com o fabricante 550 g/unidade, freio incluído.
incompatibilidades
NOTA IMPORTANTE: Por recomendação do fabricante, este modelo de fixação NÃO é compatível por questões de design com os modelos F1 Tronic e Alien (não RS) da Scarpa e TLT 7 da Dynafit.
Da mesma forma, é aconselhável não ultrapassar a norma DIN 9 nos modelos Atomic Backland para evitar a deformação da biqueira da bota por excesso de angulação frontal.
Verifique a compatibilidade do seu boot com este enlace no PDF anexo .
Avaliações
Não há avaliações ainda.